14 de set. de 2010

PASTOR QUER QUEIMAR O "ALCORÃO".

 
Recentemente neste episódio onde o pastor americano Terry Jones líder da seita  fundamentalista cristão Dove World Outreach Center,  dizia que iria queimar o alcorão na data de aniversário dos atentados de Nova Iorque e Washington, 11 de setembro. Fiquei surpreso com a posição de um muçulmano de minhas relações, de forma extremamente agressiva ele se dizia contra os muçulmanos fundamentalistas, no entanto dizia claramente que este pastor iria morrer nas mãos destes fundamentalistas.
Conclusão que cheguei foi que ele não é fundamentalista, mas apóia nas entrelinhas ações agressivas destes fundamentalistas.
Triste o que uma lavagem cerebral não faz com as pessoas, a ponto de as mesmas conseguirem ter duas opiniões sobre um mesmo assunto, uma opinião a sua próprias que vem de sua índole e formação e outra formada em sua mente por pressões, medos, informações absurdas.
Deixo claro que não sou a favor de se queimar o alcorão, bíblia nem livro algum, não por ser ou não sagrado, mas por guardar em suas paginas conhecimentos e/ou historias e claro por respeito às pessoas que vem nestes livros fonte de algum tipo de informação para si, se perguntarem se eu acho que se deveria queimar os livros escritos pelos nazistas eu diria não, pois ali também tem conhecimentos,  do que não se deve fazer, e pelo simples fato de ser um LIVRO.
Este pastor mostrou como ele é idêntico aos fundamentalistas, claro que existe a possibilidade dele ter feito tudo isto não por questões religiosas, mas sim comercial, pois queimando ou não ele hoje é conhecido no mundo, se escrever um livrinho religioso por mais medíocre que seja vai vender no mundo todo.
Por outro lado os muçulmanos se antecipando a eventuais punições que este pastor viesse a receber do seu próprio país ou religião, se anteciparam a destruir o patrimônio alheio em nome de uma vingança adiantada.
O site do grupo do pastor foi retirado do ar por ter infringido normas do provedor de hospedagem. (O site do grupo integrista cristão da Flórida que ameaça queimar exemplares do Alcorão não podia ser acessado nesta quinta-feira. "Como clientes do Rackspace, eles aceitaram as condições de uso, mas, na realidade, não as respeitaram", disse à AFP Dan Goodgame, um porta-voz do provedor em que está hospedado o site, ao indicar que, por este motivo, desativaram o acesso ao endereço da "Dove World Outreach Center" As condições de uso da firma "estipulam que um site não deve publicar, transmitir ou armazenar conteúdos ou links que o Rackspace considere demasiado violento, ponha em perigo a segurança ou a saúde das pessoas, a segurança e a saúde públicas, comprometa a segurança nacional, etc".
O porta-voz da empresa de San Antonio (Texas) detalhou que recebeu várias queixas sobre o site do grupo integrista cristão, que continha, entre outros, links para outra página na internet na qual estava à venda o livro do pastor Terry Jones, Islam is of the Devil (O Islã é diabólico)).
Infelizmente religião é usada para se manipular massas, e como a massa humana é burra...



É permitida a reprodução total ou parcial deste artigo, desde que citada sempre a fonte.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu não consegui compreender o que este pastor queria exatamente, se mostrar seu ódio ao islã ou ganhar notoriedade, pois o que ele mais ganhou foi o segundo, se ele hoje escrever um livro por mais medíocre que seja vai vender como água, mas fato é que religião hoje em dia é muito usada para manipular massas, seja de um lado ou outro, o ser humano só poderá se considerar sapiens quando não precisar mais de religião para fazer o que é certo, pois não importa a religião só esta próximo a Deus quem faz o bem, mesmo que não tenha religião.

Rodrigo Rocha disse...

Olá passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, fantástico com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom


Indique este Site para seus amigo, clicando aqui, obrigado :-).