13 de abr. de 2012

Brasil ou brasil?


Se um dia o Brasil tiver políticos que se preocupam com o povo, o que é impossível, pois a grande maiorias das pessoas que entram para a politica se contaminam pelo vírus da ganancia, do desrespeito, da falta de ética entre outros o brasil (não errei, me nego a partir de hoje escrever brasil com letra maiúscula) seria assim, mas infelizmente sei que é impossível(quem poderia mudar isto? teria que se mudar a lei, mas quem muda a lei? eles os próprios, os políticos, um eterno circulo vicioso) , cada vez mais os políticos vão aumentar seus salários, criar verbas e despesas para proveito próprio, sempre com alegações financeiramente técnicas e mentirosas.
Um dia infelizmente, o povo como um rato acuado por 10 gatos*, vai se levantar, ai teremos um levante popular que só Deus sabe onde chegaremos.
Mas não quero dizer que desisti, voto, voto com consciência, pesquiso, mas no nosso sistema politico/eleitoral não existe garantia nenhuma, absolutamente nenhuma de sucesso nesta empreitada, ai pensemos, bem daqui a quatro anos dou o troco não voto mais nele.
Imagine: você pesquisa, pesquisa e pesquisa, mas como a loja investiu uma fortuna em propaganda, você compra uma tv depois descobre que a tv é uma me*da, ai o código de defesa do consumidor te informa: Tranquilo consumidor nosso código de defesa do consumidor é muito bom, volte daqui a 4 (quatro) anos que trocaremos esta tv que é uma me*da por uma novinha, que só Deus sabe se não vai ser outra me*da.
*Usei esta analogia porque um rato sempre tenderá a fugir de um gato que dirá de 10? mas ao se ver acuado ele vai atacar a qualquer custo, por uma questão de instinto de sobrevivência.


É permitida a reprodução total ou parcial deste artigo, desde que citada sempre a fonte.

Nenhum comentário:


Indique este Site para seus amigo, clicando aqui, obrigado :-).