5 de fev. de 2013

Democracia ou Idiocracia.



Qual local do mundo você contrata um funcionário que  tem o poder de se dar aumento? Aqui os políticos que “contratamos” tem este poder, não que outros locais não tenham o problema  aqui são nossos  políticos, eles não tem o menor critério  para isto, enquanto os aumentos para tudo e todos são dados sobre índices,  nossos políticos dobram ou quase isto seus salários, afrontando grosseiramente os eleitores e por uma total incapacidade mental e/ou intelectual e/ou má fé mesmo não conseguem  entender o que  de fato é ética, tratam seus aumentos como se fossem aumentos corriqueiros, dando desculpas medíocres, mesmo que seus municípios estejam atravessando as piores calamidades.
O único sistema inteligente seria eleitor na hora de votar dar o aumento ou não para os próximos eleitos, desta forma o aumento só seria dado se a cidade estivesse limpa, as escolas com professores, etc. esta seria a única forma inteligente de políticos terem aumento qualquer outra é idiotice e neste caso pior,  transforma cada um de nós em idiotas.
Outra característica da nossa idiocracia é o voto secreto na câmara e no senado, a revelia dos que os colocaram naquelas casas(senado e câmara) que eles dizem ser do povo, mas que na verdade é deles, pois pouco se faz a vontade do povo, lá se faz a vontade do partido, dos interesses pessoais.
Você aceitaria que o gerente de sua fazenda ao ser questionado sobre uma  decisão tomada por ele sobre determinado fato ele dissesse a você:
-Há é uma decisão secreta não vou lhe dizer, não quero lhe dizer.
Eu elegi um senador para me representar naquela casa que deveria ser minha, mas ele se negou a me dizer em quem votou, mesma coisa na câmara, votei  em um deputado federal e ele se negou a me informar seu voto, como como posso dizer que aquela casa é minha se o “cara” que “contratei” através do voto tomou uma decisão que nunca saberei qual foi.
Falando mais sobre idiocracia, um país que eu não acredite em nenhum candidato, que cheguei a conclusão que todos, todos absolutamente todos não prestam, mas sou obrigado a votar, sairei de minha residência, me deslocarei até o local de votação, ficarei em frente a  urna e digitarei um numero de uma pessoa que tenho certeza não prestar, isto é inteligente? Isto é direito de exercer o ato de votar? Ou isto é uma idiotice? isto é uma democracia, ou idiocracia?

É permitida a reprodução total ou parcial deste artigo, desde que SEMPRE citada a fonte.

Nenhum comentário:


Indique este Site para seus amigo, clicando aqui, obrigado :-).