29 de fev. de 2012

Aumento de passagem 60% nos dias de hoje é coerente?


Acho perigoso o que o estado do Rio de Janeiro e a Barcas S.A. estão fazendo com o povo, aumentar o preço das barcas em 60% é um desrespeito e um roubo legalizado.
Não é possível aceitar que o valor pago antes do aumento não fosse possível cobrir os custos operacionais das barcas, pois as barcas são movidas a óleo diesel a maioria são relativamente novas, a quantidade de tripulantes é pequena em relação de passageiros que cada uma carrega, fica então claro que houve desvio de verba ou no mínimo uma péssima administração financeira. 
O estado em vez de intervir na direção (não sei se é ou não possível dentro do contrato de concessão, mas se não é possível  já existe um grande erro do estado em não colocar uma clausula para esta ação no contrato de concessão) prefere simplesmente aumentar o valor da tarifa passando toda a responsabilidade da má gestão da empresa e do estado para o cidadão.
E também acho um precedente perigoso, pois o povo carioca por padrão é pacifico mas mesmo um rato pode se voltar contra o seu agressor natural e ataca-lo (veja o vídeo),


meu receio que numa eventual falha das barcas ou outro equipamento a população se revolte e destrua barcas e equipamentos. 
Claro que esta não é a solução, pois o Ministério Público já esta investigando porque este aumento abusivo e tenho esperança que o MP consiga reverter este “roubo” legalizado e amparado pela lei.



Por favor sua opinião é muito importante comente esta postagem.

É permitida a reprodução total ou parcial deste artigo, desde que citada sempre a fonte.

Um comentário:

Critica Geral BR disse...

O governo do estado adiou o aumento para sábado, é adiou porque? o governo percebeu se ao chegar milhares de pessoas na manhã de quinta feira, calhasse de haver um problema qualquer de atrazo, e as pessoas ao serem "sacaneadas" pelo poder publico ficando horas na fila, debaixo de um sol escaldante ainda chegasse na roleta e tivesse que pagar 60% de aumento, o que haveria, uma revolta perigosa onde poderia se ter machucados e muita destruição.
Mas na verdade o governo só adiou, espero estar errado e que o MP reverta este "assalto" o mais rapidamente possível.


Indique este Site para seus amigo, clicando aqui, obrigado :-).