2 de mai. de 2012

Nosso sistema politico é podre, doente e arcaico



A sociedade é um organismo vivo e que esta em constante evolução, ou modificação, as leis precisam acompanhar esta evolução ou modificação e assim acontece pelo menos o código penal esta para ser revisto.
Mas a lei que trata do sistema político esta arcaica a sociedade no nível que esta não pode viver com esta lei que nos obriga a ficar com políticos incompetentes, corruptos ou faltosos por 4 anos.
É como comprar um produto e logo ele apresentar problemas e ao chegar na assistência técnica e o atendente dizer:
-Ok, Sr. Realmente o seu produto esta com defeito de fábrica, providenciaremos “imediatamente” a troca, volte daqui a quatro anos que seu produto novo estará aqui .
Ou
Você contrata um eletricista e ao detectar um problema  chama-o novamente e ele informa:
-É realmente este fio esta aquecendo e pode causar um incêndio em sua residência daqui a 4(quatro ) anos voltarei  “imediatamente”  para resolver o problema.
Ou por fim você contrata um motorista particular e depois dele bater seu carro, passar sinal vermelho, faltar vários dias ao serviço você resolve demiti-lo  imediatamente, então ele diz:
-Sr. Patrão preciso tanto deste emprego, onde eu vou arrumar  outro emprego daqui a 4 (quatro) anos quando eu sair daqui.
É isto que acontece, contratamos via voto pessoas para nos representar e não podemos demitir estas pessoas ainda que se mostrem no primeiro momento despreparadas ou desonestas para o cargo que a contratamos,  somos  obrigados a esperar 4 anos, vendo estas pessoas agirem de forma errada, desonesta e nada podemos fazer.
O sistema precisa mudar, pois hoje graças a tecnologia existe possibilidade de se avaliar mensalmente estas pessoas que indicamos e demiti-las se não estiverem atendendo nossas expectativas.
Uma  das formas que visualizo seria, ao inciar o mandato cada funcionário eleito receberia uma nota 5000 por exemplo,  e todo dia cada eleitor daria uma nota ao funcionário que votou  de 0 a 10 e no final do mês o sistema totalizaria as notas se o funcionário baixasse para por exemplo menos de 500 ele perderia automaticamente o mandato, claro que este sistema seria desenvolvido por profissionais de estatística, matemáticos e outros profissionais  com competência para desenvolver um sistema como este.
O que levaria este sistema, faria com que a cada dia cada funcionário eleito se fizesse necessário ao seu eleitorado, demonstrando seu trabalho pois a cada dia do seu mandato seria um novo dia de “eleição”.
Lógico que tenho cosciencia que um sistema deste é uma utopia, pois nosso sistema é podre, completamente podre, pois quem faz as leis, eles, e eles nunca fariam uma lei que os obrigasse a trabalhar sério.
O que me leva a pensar que nosso futuro é negro, pois com certeza um dia toda a sociedade vai se levantar contra este sistema podre e só Deus sabe no que vai dar, pois eles se acham acima do povo, se acham uma casta superior e o povo tem seu limite, que um dia chegará ao fim.
***************************
Sei que não sou o dono da verdade, sua opinião é muito importante, comente por favor.
É permitida a reprodução total ou parcial deste artigo, desde que citada sempre a fonte.

Nenhum comentário:


Indique este Site para seus amigo, clicando aqui, obrigado :-).