27 de nov. de 2009

Lula Lider da Nação Brasileira ou Trouxa Internacional

 Hoje tenho duvidas, sempre disse que não votaria no Lula por receio dele ser manipulado, de fato foi por toda cúpula do PT, bem... pelo menos ele disse que não sabia de nada, prefiro pensar que ele realmente não sabia, que ele foi incapaz de analisar as pessoas, para formar um staff de confiança. Considero esta capacidade fundamental em um líder, pois se o mesmo não tem capacidade de montar um staff de confiança ele não serve pra ser
líder.



Caso Paraguai-Itaipu x Lula:
O Paraguai quer  que o Brasil triplique o montante pago pela cessão dessa energia --uma taxa anual em torno dos US$ 120 milhões.




Caso Argentina-Eletroeletronicos x Lula:
Argentina taxa produtos Brasileiros, Com isso, celulares, equipamentos de ar condicionado e GPS, entre outros produtos brasileiros vendidos na Argentina, podem ter acréscimo no preço de até 34%.


Caso Argentina-Fronteira x Lula: 
Argentina trava a fronteira para caminhões brasileiro  e as exportações do Brasil para a Argentina cai 42% no primeiro semestre. Em julho, exportadores brasileiros denunciaram que o mercado perdido na Argentina está sendo ocupado pela China, e pediram a Lula que combata as licenças não automáticas argentinas na Organização Mundial do Comércio (OMC), esta o Brasil retaliou, ainda que diga que não foi retaliação, a pedido dos empresários pois se dependesse do Lula ia fica tudo como estava

Caso Chaves-Hondura, Zelaya x Lula
Chaves cedeu avião da Venezuela para levar Zelaya para Honduras, mas porque não o levou para sua embaixada, creio eu que para colocar o Lula no centro do furacão e como Lula não teria como mandar o cara sair da embaixada ficaria enfraquecido internacionalmente, pois ficaria apático e sem ação como realmente esta, ai só tem um jeito dizer que esta de acordo com o Zelaya, o que até deve estar mesmo.



Por último a visita de  Mahmoud Ahmadinejad, que naturalmente colocou o Brasil numa situação de mediador. Quando o Lula viu o relatório da revista ISTOÉ, que diz que o Irã vai investir 41 milhões de dolares em diversos países e o Brasil é completamente ignorado, e nosso presidente em mais um exercicio de ingenuidade disse: “Não é possível que nossos vizinhos estejam aproveitando essa oportunidade e nós não”, falou ao assessor internacional Marco Aurélio Garcia, numa reunião ocorrida na terça-feira 17. Para minar mais ainda o caminho que o Lula esta escolhendo para as relações internacionais do Brasil a Agência Internacional de Energia Atômica (Aiea), aprovou hoje uma resolução censurando o Irã por seu programa nuclear, o Brasil se absteve.

Bem, você decide,  Trouxa internacional ou Grande estadista?





É permitida a reprodução total ou parcial deste artigo, desde que citada sempre a fonte.

Nenhum comentário:


Indique este Site para seus amigo, clicando aqui, obrigado :-).