1 de dez. de 2009

Natal, confratenização e alegria, para todos?

 
Natal data em que se comemora o nascimento de Cristo, no século IV passou-se a comemorar no dia 25 de dezembro, pois antes era comemorado em diversas datas, para nós ocidentais marca o ano um da história. A arvore acredita-se que quem criou a tradição foi
Martinho Lutero, que ao passear pelo bosque ficou encantado com a beleza dos pinheiros cobertos de neve, e em sua casa reproduziu com flocos de algodão, estrelas e outros enfeites e para sua família admirar melhor colocou velas para iluminar a arvore, esta tradição foi trazida para o Brasil por alemães no período colonial e como a maioria da população brasileira é cristã a tradição enraizou-se fortemente.

Papai Noel foi inspirado em um bispo, Nicolau que nasceu na Turquia por volta do ano de 280 d.C, que tinha mania de  no natal colocar na porta dos pobres saquinhos com moedas, foi santificado e chamado de São Nicolau, após vários relatos de milagres. Na Alemanha associou-se o nome de Nicolau ao natal e logo se espalhou pelo mundo, no Brasil ganhou o nome de Papai Noel. Em 1931 a Coca Cola fez uma campanha publicitária mostrando Papai Novel com as roupas que nos conhecemos hoje, antes eram marrom ou verde escuro, a campanha foi um sucesso e até hoje Papai Noel veste vermelho e branco.


Bem fato é que o Natal é uma data de confraternização, mas infelizmente confraternização só com as pessoas próximas, pois no fundo esquecemos as pessoas que não tem condições de ter uma ceia e principalmente crianças que ficam na esperança da existência de fato de Papai Noel.





Estive pensando, se cada... se cada pessoa deste país ao comprar um presente para seus queridos filhos, comprasse um presente a mais para os queridos filhos de Deus que não foram agraciados com um pai ou mãe tão bom quanto você, ou não tão bem financeiramente bem como você, o natal de todas as crianças seria verdadeiramente um natal natalino, e como estes brinquedos seriam entregues, pelo correio, pois o correio já tem um serviços maravilhoso que entrega brinquedos doados a crianças carentes, mas com certeza muitas crianças, não recebem e ficam a noite de natal chorando ou se forem fortes apenas tristes por não existir natal para elas é tão pouco, não precisa ser um brinquedo igual do seu filho, um simples com certeza iluminará um coraçãzinho tanto quanto ao maior e mais caro vídeo game.





Pense nisto na noite de natal e ano que vem estenda seu natal, amplifique sua felicidade, crie maiores condições para sua paz e para de outras pessoas, com certeza São Nicolau estará te observando ao lado do cara que nasceu dia 25 de dezembro.


Desculpe se deixei seu natal um pouquinho triste, mas não poderia deixar de falar, de pensar em tantas crianças que não tem um lar digno, pois não consigo entender por que as crianças sofrem, sei que Deus tem suas razões, tenho certeza, mas sofro ao ver crianças sofrerem.

Feliz Natal para você, sua família, e todas as pessoas que você ajudar e/ou não puder ajudar





É permitida a reprodução total ou parcial deste artigo, desde que citada sempre a fonte.

Nenhum comentário:


Indique este Site para seus amigo, clicando aqui, obrigado :-).